Skip to main content
Advanced Search
Search Terms
Content Type

Exact Matches
Tag Searches
Date Options
Updated after
Updated before
Created after
Created before

Search Results

36 total results found

Por que a impressora imprime teste do Windows mas não responde ao sistema Fokus?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Explicação Técnica: Este comportamento é característico de sistemas que utilizam comunicação serial emulada sobre USB e ocorre devido à arquitetura diferenciada de drivers no Windows. Diferenças entre as Interfaces: Interface USB (Teste Windows): Comunic...

O que fazer quando o caixa não inicia e exibe a mensagem de que há outro usuário operando?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Caso um usuário tente iniciar a operação do caixa no sistema, e apareça esta mensagem no menu de FATURAMENTO:"Sem permissão para faturar neste terminal" Isso geralmente ocorre devido ao funcionário / usuário anterior, ter feito logout do sistema sem encerra...

Como criar um novo usuário no Fokus?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

1. Cadastrar a Pessoa Acesse CADASTROS > PESSOAS → Clique em ADICIONAR Campos obrigatórios: Documento: CPF da pessoa (será usado como login no sistema) Nome: Nome de identificação da pessoa Tipo: Pessoa física ou jurídica (CPF ou CNPJ) Categoria: Funci...

Como atualizar endereço de IP de uma ALPR que foi alterada?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Quando o IP de uma câmera ALPR é alterado, é necessário atualizar o apontamento no sistema Fokus para restabelecer a comunicação com o algoritmo de reconhecimento de placas. 1. Acessar Configurações da ALPR Acesse CONFIGURAÇÕES DA GARAGEM > ALPRS 2. Local...

Não consigo cadastrar um contrato de plano, quais associações preciso fazer?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Para cadastrar um novo contrato de plano (mensalista, autorizado, etc.), é necessário seguir a sequência de associações abaixo: 1. Cadastrar a Pessoa Acesse CADASTROS > PESSOAS → Clique em ADICIONAR Campos obrigatórios: Documento: CPF da pessoa Nome: No...

Como faço para gerenciar as senhas dos usuários?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Segurança e Conformidade no Sistema Fokus O sistema Fokus da Link Tecnologia foi desenvolvido em total conformidade com a LGPD e implementa as mais rigorosas práticas de segurança para proteção de dados pessoais. Como a Link Tecnologia trata a segurança de s...

Preciso alterar um parceiro, existe alguma exceção?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

O que são Parceiros no Sistema Fokus Os parceiros são todas as entidades que de alguma forma recebem dinheiro ou faturam valores dentro do estacionamento, incluindo: O próprio estacionamento (Parceiro Padrão) OSAs (Operadoras de Cartão) Validadores de ac...

O que fazer para verificar erro no TEF?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Primeiro Passo: Identificar a Mensagem de Erro Verifique a mensagem de erro apresentada pelo terminal de pagamento (caixa assistido ou terminal de auto-pagamento). Erro: "SEM CONEXÃO COM SERVIDOR" O que significa: O sistema não está conseguindo se comuni...

Terminais Slim ficam com a mensagem "DESCONECTANDO" ou "FORA DE OPERAÇÃO". O que fazer?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Problemas de Conexão e Operação Problema: Terminal Slim apresenta "FORA DE OPERAÇÃO" ou "DESCONECTANDO" Cenário 1: Mensagem "FORA DE OPERAÇÃO" Descrição do Problema Esta mensagem indica que o terminal não está se comunicando com a cancela. Verificações ...

Por que não posso alterar o hostname do servidor?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

IMPORTANTE: NÃO ALTERE O HOSTNAME DO SERVIDOR O que é Hostname? O hostname é o nome único que identifica a máquina servidor na rede. É como o "nome" pelo qual todos os outros equipamentos reconhecem e se conectam ao servidor. Impacto Crítico no Sistema A...

Como associar plano contrato ao ticket, quando a placa não é reconhecida na entrada ou credencial não é apresentada?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Procedimentos para Falhas de Reconhecimento na entrada Problema: Como associar plano contrato quando a placa não é reconhecida ou credencial não é apresentada? Situação do Problema Quando Ocorre: ALPR não reconheceu a placa do veículo credenciado na en...

Como fazer pra que o credenciado acesse o estacionamento por qualquer chave? Por exemplo, entrar com a placa e sair com o cartão?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Pergunta: Como permitir que um credenciado/mensalista acesse o estacionamento usando diferentes chaves (cartão e placa)? Resposta Resumida Para permitir que um usuário entre e saia do estacionamento usando qualquer uma das chaves cadastradas (cartão ou placa...

Como alterar tabela de preços de rotativos, contratos de planos ou parceiros?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

1. Identifique onde a tabela está vinculada Se quiser alterar a tabela de rotativo (utilizada para cobrança de entradas automatizadas), acesse o menu PARCEIROS e localize o PARCEIRO PADRÃO (ATIVADO). Caso seja uma tabela de vouchers, convênios, desco...

Como gerar lotes de RPS, fazer o download e enviar pelo módulo fiscal?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Manual de Envio de Notas Fiscais Sistema Fokus – Módulo Fiscal 1. Geração Automática de Lotes de RPS No sistema Fokus, a geração de lotes de RPS pode ser automatizada através do menu Agendamentos. Esse recurso elimina a necessidade de processar os lotes m...

Como funciona a infraestrutura interna do sistema i?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

1. Introdução Esse documento apresenta a infraestrutura de operação do sistema i, seus componentes e características. O sistema i é um sistema web voltado para gestão e automação de estacionamentos, incluindo controle de terminais, cancelas, integrações com O...

Como configurar separação de pátios carro/moto no terminal de entrada e saída?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

1. Criação dos Pátios Primeiro, você precisa criar pátios distintos no sistema: Acesse o menu PÁTIOS Crie um pátio para AUTOMÓVEIS (ex: "PATIO AUTO") Crie um pátio para MOTOCICLETAS (ex: "PATIO MOTO" Observação: Além da separação física de veículo...

Como criar/configurar um terminal de SAIDA ASSISTIDA (com/sem cancela)?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

O que é o Terminal de Saída Assistida? O Terminal de Saída Assistida é uma funcionalidade do sistema Fokus que permite a operação de saída de veículos com atendimento humano. Este tipo de terminal pode operar em dois modos: Com Cancela: Integrado a uma via...

Como configurar o Pinpad TRANSIRE e suas modalidades de pagamento?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

FAQ - Configuração Pinpad Transire 1. Configuração dos Terminais Acesse Configurações da Garagem → TERMINAIS e configure cada terminal de caixa e ATM que utilizará a Transire: Configurações JSON no módulo "faturamento" Configure as seguintes chaves na se...

Como configurar integração com PDV Zanthus?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

O que é o PDV Zanthus? O PDV Zanthus é um sistema de ponto de venda comumente utilizado em grandes redes de supermercados, lojas e autocenters (ex.: Roldão Atacadista). Através desta integração, é possível realizar a validação do ticket do estacionamento no m...

Como ativar/desativar a emissão de documentos fiscais (RPS) no faturamento?

FOKUS FAQ - Perguntas Frequentes

Para ativar a emissão automática de RPS (Recibo Provisório de Serviços) nas modalidades de pagamento, siga os passos abaixo: 1. Acesse o menu MODALIDADES DE PAGAMENTO No menu lateral esquerdo, navegue até Configurações de Faturamento e clique em Modalidades ...